terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Campeonatos do Algarve de Marcha em Estrada (resultados)

Em cima, Pedro Dias (sub-18), Ana Cabecinha e Edna Barros.
Em baixo, imagem de um marchador na área envolvente ao Estádio
Municipal e o CA Tunes, equipa com mais títulos coletivos.
Fotos: PlanetAlgarve e Atletis - Clube de Atletismo de Tunes
Montagem: O Marchador

Em Quarteira, na manhã do passado sábado (26/1), junto ao Estádio Municipal, realizaram-se os Campeonatos do Algarve de Marcha em Estrada, numa organização da Associação de Atletismo do Algarve e do Centro Desportivo de Quarteira.

O evento reuniu a participação de 95 atletas de 6 clubes, sendo que 41 pertenceram ao Clube de Atletismo de Tunes. O escalão etário mais participado dos campeonatos foi de benjamins (A/B), com 38 jovens atletas entre os 7 e 11 anos de idade.

Nos resultados individuais, de notar as prestações dos atletas do Clube Oriental do Pechão, a olímpica Ana Cabecinha, vencedora absoluta dos 5 km, com 22.51, de Pedro Dias, atleta sub-18 e o mais rápido nos masculinos, com 1 segundo mais que Cabecinha na mesma distância (22.52, recorde pessoal), e ainda de Edna Barros, segunda classificada feminina, com 23.02, que na continuação de prova extra de 10 km no programa obteve um recorde pessoal de 45.30 (7.ª marca portuguesa de sempre) e feitas as contas da última légua, 22.28!

Coletivamente, e por escalões etários, os títulos ficaram na posse do CA Tunes, em benjamins B, infantis, iniciados, juvenis e absolutos, todos masculinos, do CO Pechão, em infantis, juvenis e absolutos, todos femininos, do CD Quarteira, em iniciados femininos, e da A Académica Bela Vista, em benjamins B femininos.

Os resultados finais, e completos, podem ser consultados no «site» da AA Algarve, aqui.