quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A.A. Lisboa divulga resultados dos regionais de marcha com 26 dias de atraso

Partidas nos arruamentos do Estádio Universitário de Lisboa.
Fotos: Amigo do Desporto. Montagem: O Marchador

Quase 1 mês depois (26 dias) da realização dos Campeonatos de Lisboa de Marcha em Estrada, em conjunto com Setúbal, nos arruamentos do Estádio Universitário de Lisboa (29-12-2018), a Associação de Atletismo de Lisboa (AAL) publicou hoje os resultados da competição, atraso que se afigura lamentável e incompreensível para uma entidade de utilidade pública com larga tradição na modalidade!

Durante este considerável espaço de tempo, atletas, treinadores e clubes dos distritos de Lisboa e de Setúbal ficaram privados do conhecimento dos resultados técnicos que produziram no evento, sem que a AAL tivesse tido o cuidado de emitir uma versão provisória.

Como se já não bastasse a espera (apesar de insistências), os resultados agora publicados apresentam várias incorreções e omissões. Repare-se no feito «extraordinário» de uma senhora veterana (W45) ter obtido 19.44 (!) nos 5 km, nos 18 atletas chegados na prova de 3 km para infantis terem registos que se ficam pelos minutos, sem segundos atribuídos, etc.! Ver imagens abaixo (*).

Num evento em que a participação rondou a centena de atletas de vários escalões etários, em representação de 5 clubes de Lisboa e 11 de Setúbal, obtiveram os títulos de seniores (10 km), por Setúbal, Ricardo Santos (50.58) e Andreia Jesus (1.02.30), ambos do GDP Chão Duro, e por Lisboa, Andreia Reis (59.04) das Novas Luzes (nenhum atleta masculino classificado).

Na classificação coletiva, triunfos do GDP Chão Duro (Setúbal) e do GDS Domingos (Lisboa).

Resultados a consultar no «site» da AAL, aqui.

(*)