terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tim Berrett integra Comité de Marcha da IAAF

A eleição de Tim Berrett e a sua participação em reunião do Comité
de Marcha da IAAF em Fevereiro passado no Mónaco.
Fotos: Tim Berrett. Montagem: O Marchador
Timothy Berrett, antigo atleta olímpico do Canadá (Barcelona-1992, Sydney-2000 e Atenas-2004), que conta 52 anos de idade, passou a integrar o Comité de Marcha da IAAF em resultado de votação, para o preenchimento de uma vaga, ocorrida no passado dia 3 durante os trabalhos do congresso da federação internacional da modalidade em Londres.

Cándido Vélez (Porto Rico), Hamad Alhiniw (Arábia Saudita), Roberto Apaceiro Fernandez (Cuba), Anne Fröberg (Finlândia), Marie Polli (Suíça), Milena Vuksanovic (Montenegro), Beatriz Pascual Rodríguez (Espanha), Aleksander Rakovic (Sérvia) e Andrii Kovenko (Ucrânia), foram outros candidatos (não eleitos).

Apesar de apenas agora ter sido eleito, Berrett teve já oportunidade de contribuir para o Comité de Marcha da IAAF participando em 25 de Fevereiro passado, no Mónaco, em reunião daquele grupo de especialistas.

A título de curiosidade, refira-se que Tim Berrett participou em prova de 50 km em Portugal, que venceu com a marca de 3.55.08 (Ferreira do Alentejo-2007).

O atual Comité de Marcha da IAAF tem como presidente Maurizio Damilano (Itália) e é composto pelos seguintes membros: Khaled Amara (Tunísia), Tim Berrett (Canadá), Jean-Pierre Dahm (França), Maryanne Daniel (E.U. América), Fumio Imamura (Japão), Robert Korzeniowski (Polónia), Peter Marlow (Grã-Bretanha), Jefferson Perez (Equador), Miguel Angel Rodriguez (México), Jane Saville (Austrália) e Shande Yang (China).