quarta-feira, 27 de maio de 2015

Annarita Sidoti relembrada na Corunha

Annarita Sidoti é figura do cartaz do XXIX Grande Prémio Internacional de marcha atlética “Cantones de A Coruña” que terá lugar na capital galega, no dia 6 de junho, e constitui um tributo à memória de uma marchadora de classe mundial, falecida recentemente.

A foto retratada no cartaz, representa o momento em que Annarita Sidoti vence a edição de 1998 da prestigiada competição da Galiza. A Federação Galega de Atletismo, a organizadora do evento, fará um minuto de silêncio em homenagem em memória da campeoníssima atleta italiana, que representou o seu país por 47 vezes, no período de 1987 a 2002.

Com 11 medalhas em competições internacionais, três presenças em Jogos Olímpicos (1992-1996-2000), destacam-se as vitórias nos campeonatos mundiais de Atenas, em 1997, nos campeonatos europeus de Split, em 1990, e nos de Budapeste, em 1998, tendo também vencido a primeira edição da Taça da Europa de Marcha, em 1996, realizada precisamente na Corunha.

No próximo dia 4 de junho a federação Italiana de Atletismo prestará uma homenagem póstuma a Annarita Sidoti, no decorrer da Golden Gala Pietro Mennea. Marchadores do passado e do presente foram convidados a associar-se à iniciativa, marchando, durante algumas centenas de metros, na pista do estádio olímpico de Roma.

Colaboração: Jordi Llopart