Mais uns campeonatos nacionais, os de Hong Kong, uma das duas (a outra é Macau) regiões administrativas especiais da China, tiveram lugar no passado domingo (1 de dezembro), disputados num agradável ambiente e uma temperatura a rondar os 16 graus centígrados, com uma humidade relativa de 82%.
Referindo-nos às principais distâncias do programa competitivo, devemos salientar a realização (conjunta) da prova dos 20 km marcha, com o vencedor absoluto masculino, Tsang Chung Yin, a registar o tempo de 1:56:11 (recorde pessoal), o único a baixar da casa das duas horas, enquanto o veterano, Suresh Kumar (Malásia) terminaria na segunda posição da geral, o primeiro na sua categoria (MM2), com 2:03:01.
Nas senhoras, a veterana Ng Sau Man (WM1) venceria na classificação geral feminina, com a marca de 2:01:03, e Liu Haiying chegaria à meta logo a seguir com o tempo de 2:01:58, primeira na categoria WM2 de veteranas.
Referência ainda para a prova de 35 km masculinos, com a participação de 5 atletas (3 desclassificados), em que se sagrou vencedor Chin Man Kit, com 2:53:20.
Note-se que apesar dos resultados não serem de especial registo qualitativo, Hong Kong no que respeita aos juízes especialistas de marcha dispõe de dois dos seus elementos no principal painel da World Athletics, que é de 23 elementos, nomeadamente, Echo Yeung e Wang Tak Fung.
Os juízes de marcha que atuaram no evento foram os seguintes: Khoo Chong Beng, Echo Yeung, Linda Fung, Andy Lau, Rita Li e Foris Chan.
Resultados completos, aqui.