Os participantes nas provas de marcha em Reims, Martin Jansson (Suécia), Mustafa Yildirim (Turquia) e Virginie Dreux (França). Fotos: FFSA Sport Adapté. Montagem: O Marchador |
A pista coberta «Jean Poczobut» na cidade de Reims, em França, foi palco dos Campeonatos do Mundo e da Europa VIRTUS (atletas portadores de deficiência intelectual) no período de 22 a 24 próximo passado, com provas de marcha atlética no programa do segundo dia, desta vez sem a presença de marchadores portugueses.
Nos 3.000 metros marcha femininos, a francesa Virginie Dreux obteve mais um título nos campeonatos, completando a distância em 17:28.69.
Nos 5.000 metros marcha masculinos, a novidade foi o título conquistado pelo sueco Martin Jansson, com 32:19.80, seguido do turco Mustafa Yildirim, com 37:08.29.
Na classificação geral por equipas, Portugal venceu nos masculinos, com 66 pontos, à frente da Ucrânia (48) e da Turquia (41). Nos femininos, a vitória pertenceu à Ucrânia, com 31 pontos, seguida da Turquia (28) e da França (9).
No somatório de medalhas dos 9 países participantes, a Ucrânia obteve o maior, 24, sendo 13 de ouro, que prevaleceram, 7 de prata e 4 de bronze.
Resultados completos do evento, aqui.