sexta-feira, 13 de março de 2020

Ivano-Frankivsk recebe amanhã (14/3) os Campeonatos Balcãs de Marcha

O cartaz do evento e a mesa da reunião técnica hoje realizada em
Ivano-Frankivsk. Foto: Akyavas Mustafa
Montagem: O Marchador
Estando em curso vários cancelamentos e adiamentos de competições nacionais e internacionais por força do risco de transmissão do COVID-19, eis que amanhã, sábado, 14/3, na cidade ucraniana de Ivano-Frankivsk, se disputam os Campeonatos Balcãs de Marcha Atlética em Estrada.

A Associação das Federações de Atletismo dos Países Balcãs em comunicado no seu «site» no passado dia 8 refere que em articulação com as autoridades governamentais ucranianas decidiu não haver razões para a aplicação de medidas extraordinárias devido à situação do novo coronavirus, mantendo a realização do evento, embora com as necessárias precauções para minimizar o risco de infeção.

Para além da Ucrânia, país organizador, participam a Bulgária, a Grécia, a Roménia, a Sérvia e a Turquia, com as principais provas destinadas a seniores e sub-23 masculinos e femininos a serem disputadas sobre 35 km, às 9.20 horas, e 20 km, os masculinos às 14 horas e os femininos às 14:20 horas.

O programa dos campeonatos abrange ainda provas para as categorias de sub-20 (10 km masc./fem.), sub-18 (10 km masc./5 km fem.).

Aceda ao «Live streaming» do evento, aqui.