segunda-feira, 9 de março de 2020

Caio Bonfim (Brasil) triunfou nos 20 km dos Sul-americanos de Marcha

Início e pódio dos 20 km masculinos em Miraflores, Lima, Peru.
Fotos: Federación Deportiva Peruana de Atletismo
e Federación Ecuatoriana de Atletismo.
Montagem: O Marchador
O brasileiro Caio Bonfim conquistou o título sul-americano de marcha vencendo a prova dos 20 km com o tempo de 1:24:33, cruzando a linha de meta à frente de um fortíssimo contingente equatoriano. O próximo evento para o atleta brasiliense, medalha de bronze nos 20 km dos Mundiais de 2017, será o Grande Prémio Internacional de Rio Maior, a 4 de abril.

Numa prova emotiva e muito disputada, todos os atletas equatorianos viriam a ocupar as posições imediatas, com Daniel Pintado a classificar-se na segunda posição com o tempo de 1:25:32, fechando o pódio o seu compatriota Mauricio Arteaga com 1:26:16. David Hurtado, considerado um dos favoritos à partida, equivocou-se ao pensar que terminara quando faltava ainda uma volta. No final, terminando perto de Caio Bonfim, foi penalizado com o acrescento de 2 minutos (3 faltas) vindo a classificar-se na quinta posição.

A competição que teve lugar esteve domingo (8/3) na zona de Miraflores, em Lima, no Peru - no mesmo circuito utilizado para os Pan-americanos de 2019.

Coletivamente o Equador triunfou, obtendo 9 pontos.

Classificação
20 km masculinos