sexta-feira, 6 de março de 2020

Daniel Ortega e Angela Ruiz, os melhores no V Troféu de Portugalete

Os pódios das principais provas em Portugalete.
Fotos: Mario Fernández/fb AEMA
Montagem: O Marchador
No domingo (1 de março) teve lugar a quinta edição do Troféu de Marcha Atlética “Noble Villa de Portugalete, na província de Biscaia, País Basco, numa organização do Club Atletismo Portugalete e da Câmara Municipal de Portugalete.

Nos 20 km masculinos registou-se o triunfo de Daniel Ortega (At. Intec-Zoiti) com o tempo de 1:34:48. Ferran Campins (UA Terrassa), com 1:45:22, e Darío Ruata (At. Intec-Zoiti), com 1:48:28, terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente. Note-se que Ortega tem como recorde pessoal na distância o tempo de 1:33:52, realizado em Porto de Mós, a 26 de janeiro deste ano.

Nos 10 km femininos, Angela Ruiz (Pielagos), com 49:21 (recorde pessoal) foi a vencedora, já crónica, num pódio que incluiu também María Fernandez (A.D. Sprint), com 57:27, e Paula Juarez (UA Terrassa), com 58:45. Nos 20 km a única participante, Nuría Lon Roca (ISS-L’Hospitalet) registou o tempo de 2:04:57.

As competições, que integraram igualmente o Campeonato de Bizkaia de Marcha em estrada, num circuito de 1 km, certificado pela RFEA, foram destinadas a vários escalões etários e contaram com a presença de cerca de meia centena de atletas.

O evento foi englobado no XI Challenge da Associação Espanhola de Marcha Atlética (AEMA), Troféu Fundação José Serna, no caso, contando no setor masculino a passagem aos 10 km e no setor feminino a própria prova de 10 km.

Resultados completos, aqui.