sábado, 7 de março de 2020

Campeonatos Sul-americanos terão lugar amanhã, no Peru

Foto: Federacion Deportiva Peruana de Atletismo
Montagem: O Marchador
A edição n.º 23 dos Campeonatos Sul-americanos de Marcha Atlética (estrada), terá lugar este domingo (8 de março) no distrito de Miraflores, um dos quarenta e três distritos que formam a Província de Lima, situada na zona costeira do Peru.

As competições serão realizadas na Avenida Larco, um circuito em linha reta com um perímetro de 1.000 metros, o mesmo que foi usado para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019, que tiveram lugar no ano passado.

Os países participantes na edição deste ano são os seguintes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Os melhores marchadores sul-americanos estarão presentes no evento competindo nos 20 e 50 km seniores, a primeira prova do programa que terá o seu início às 7:00 horas locais, e 10 km Sub-20 (masculinos e femininos) e ainda nos 10 km Sub-18 masculinos e 5 km Sub-18 femininos, com o objetivo de conseguirem as marcas mínimas ou uma posição no ranking mundial da disciplina que lhes permitam aceder aos Jogos Olímpicos de Tóquio/Sapporo, em agosto, e também a seleção para os Mundiais de Seleções, em maio próximo, na Bielorrússia.

A equipa de juízes internacionais de marcha nomeada para o evento será composta por Bernardete Conte (Brasil), Milton Antamba (Equador), Paul Delgado (Peru), Raomir Hernández (Venezuela) e Rubén Aguilera (Argentina).

Consulte o Manual de Equipas, aqui.