segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Grande Prémio de Marcha Atlética de Qujing, na China

Croqui da área onde foi definido
o circuito das provas
Vai ter lugar esta quarta-feira (14) o Grande Prémio de Marcha Atlética de Qujing, a segunda maior cidade da província de Yunnan, na China, fundada durante a dinastia Qin (221-207 a.C.), um importante centro comercial e industrial, com uma população de 6 milhões de pessoas.

As provas decorrerão num circuito de mil metros, traçado no grandioso Parque Cultural e Desportivo de Qujing, inaugurado em 2014. Na parte da manhã, está marcada para as 8:30 horas a partida conjunta de 20 km masculinos e femininos (42 masculinos e 36 femininos) e a prova masculina de 30 km para o escalão Sub-20 (7 inscritos); à tarde, pelas 15:00 horas, realizam-se as competições destinadas aos escalões de Sub-18, nas distâncias de 5 km (femininos) e 10 km (masculinos), e de Sub-20, na extensão de 10 km para ambos os sexos.

De referir a presença no evento de três juízes internacionais de marcha, provenientes do continente europeu, expressamente convidados pela Federação de Atletismo da China para atuarem nas referidas competições, nomeadamente o português José Dias, que assinalará a sua centésima prova ajuizada no estrangeiro, a espanhola Dolores Rojas e a italiana Mara Baleani.