domingo, 3 de setembro de 2017

Kaihua Wang triunfa nos 20 km masculinos em Tianjin

Kaihua Wang e a prova de 20 km em Tianjin.
Fotos: Zimbio (arq.) e Jola Moonkess
Montagem: O Marchador
Kaihua Wang, de 23 anos de idade, da província de Guangdong, com credenciais de líder mundial do ano (1.17.54) mas apenas sétimo classificado nos recentes mundiais de Londres, foi bem-sucedido nos Jogos Nacionais da China que decorrem em Tianjin, obtendo a medalha de ouro nos 20 km masculinos, prova realizada hoje de manhã, 2 horas depois da feminina.

Após decorrida uma hora de competição, dois atletas encontravam-se já destacados, com a liderança a ser assumida por Kaihua Wang, logo seguido de Tongda Bian, de Shandong, ordem que se manteria até final, com marcas de 1.20.52 e 1.21.01, respectivamente. A fechar o pódio entrou Rui Cheng (Chongqing), de 21 anos, com 1.21.59.

Ainda sobre Wang, que esteve ausente na edição passada dos Jogos Nacionais em Liaoning-2013, a vitória agora obtida é uma recompensa após problemas de saúde que o afectaram durante os últimos 10 anos e quase o levaram a desistir da prática da marcha atlética.

Participaram 39 atletas (8 desclassificados e 2 desistentes).

Amanhã, dia 4, realizar-se-ão provas na mesma distância, de 20 km, e ainda de 10 km para sub-20, mas na vertente coletiva na soma de amabas, estando inscritos 84 atletas masculinos e o mesmo número de femininos.

Resultados, aqui.