quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Kristina Saltanovic recebe diploma de reconhecimento da IAAF

Kristina Saltanovic exibindo o honroso diploma.
Ao lado, Nijolé Medvedeva, secretária-geral, e
Eimantas Skrabulis, presidente da Federação de
Atletismo da Lituânia. Fotos: LAF/Sportas.info.
Kristina Saltanovic, a atleta lituana que reside em Portugal há já vários anos, foi presenteada com um diploma de gratidão e reconhecimento da federação internacional, por ocasião da celebração do seu centenário.

Tal distinção reconhece a carreira da marchadora, que ainda decorre, e muito em particular a sua condição de «finalista» em campeonatos do mundo de atletismo, correspondente aos 8.os lugares que alcançou nos eventos de Berlim (2009) e de Daegu (2011).

A entrega do diploma aconteceu por ocasião de comemorações da Federação de Atletismo da Lituânia que tiveram lugar no primeiro fim-de-semana do ano, com a grande maioria da família do atletismo a reunir-se na cidade balnear de Palanga, no norte do país. Em assembleia-geral, foi analisado o trabalho federativo durante o ciclo olímpico agora terminado, e houve também lugar a prolongado debate e votação para eleição do presidente e da sua equipa de trabalho, sendo reconduzido no cargo, Eimantas Skrabulis.

Um jantar em ambiente festivo, onde se enalteceram os feitos atléticos e se homenagearam actuais e antigos atletas, culminou os trabalhos e as celebrações. De entre as personalidades distinguidas, de notar igualmente a placa de agradecimento da federação lituana ao treinador Luís Dias, e ainda a homenagem prestada a Sonata Milusauskaite pelo final de uma carreira desportiva, que se prolongou por 24 anos, e que a própria anunciou no início de Junho de 2012.