sábado, 19 de janeiro de 2013

IV Troféu de Marcha Cidade de Llerena (Espanha)

Fotomontagem: O Marchador.

Llerena, cidade localizada na província de Badajoz, celebrará, hoje, mais uma edição da popular competição de marcha atlética, o Troféu “Cidade de Llerena”, acolhendo, simultaneamente, o Campeonato Autonómico da Extremadura.

O evento, que se disputará num circuito em estrada, de 1 km, é uma organização da Câmara Municipal de Llerena e da Federação de Atletismo da Estremadura, abrangendo provas todos os escalões etários (de benjamins a veteranos), e terá início pelas 16:00 horas.

Estão inscritos 135 atletas, o que, confirmando-se a presença, constituirá um número recorde de participantes. Por outro lado, registar-se-á a maior presença lusa em competições realizadas no país vizinho, pois teremos o CA Galinheiras, com 12 atletas, o CA Baixa da Banheira, com 10, o GA Casais do Vento, com 8, e o GDS Domingos, com 5.

As principais figuras das provas masculina e feminina, ambas a disputarem-se na distância de 10 km, serão Álvaro Martín Uriol, um júnior que é uma das maiores promessas espanholas da atualidade, presente nos Jogos Olímpicos de Londres, e Kristina Saltanovic (Lituânia), credenciada especialista e um rico currículo de que se salienta a presença em 4 Jogos Olímpicos.

Destacam-se ainda, de entre outros marchadores, jovens e menos jovens, Jorge Jiménez Fernandez, Laura Garcia-caro Lorenzo, Elena Diaz Velázquez, Alexandra Tardio Ortega, Jose Ignacio Diaz Velázquez, Fabien Bernabé, Leo Toro e Miguel Perianez Garcia.