sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

I Criterium de Marcha do Algarve, este sábado

Filipa Ferreira. Foto: João Glória.

Na Pista Municipal de Quarteira vai realizar-se este sábado, o I Criterium de Marcha do Algarve, iniciativa destinada a todos os escalões etários, numa organização da Associação de Atletismo do Algarve.

As provas terão início às 09h30, com a realização das competições masculina e feminina (absolutos) de 10.000 e 5.000 metros. A série de partidas seguinte, inclui a prova de 1.000 metros benjamins (10h15), 2.000 metros infantis (10h30), e 3.000 metros Iniciados (10h50).

A competição, que terá uma premiação colectiva, realiza-se numa região que muito tem apostado na especialidade como se pode atestar pela época finda em que o Algarve foi o distrito que mais clubes apresentou com atletas em provas da especialidade, nada menos de catorze.

Individualmente, os louros maiores do atletismo algarvio, no que concerne á marcha atlética, vão para Ana Cabecinha, que se estreará esta época na Quarteira, e Jorge Costa, com funções directivas na A.A. Algarve, mas há que destacar, igualmente, os jovens algarvios que vão despontando, casos, entre outros, de Filipa Ferreira, vencedora do Olímpico Jovem e vice-campeã nacional de pista e de estrada (Juvenis), e de Grigore Navin, segundo classificado no Olímpico Jovem (Juvenis).