terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Jardins do Palácio Imperial acolhem provas de marcha dos JO 2020

Fotos: TripAdvisor e Wikipédia
O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 informou que o Comité Olímpico Internacional aprovou o local da realização das provas de marcha atlética que, como é tradição, serão realizadas nas distâncias de 20 e 50 km.

Os lindíssimos Jardins do Palácio Imperial, uma das maiores atrações de Tóquio, num local ladeado de edifícios históricos, servirão de cenário à realização das competições de marcha atlética. Fica a apenas 15 minutos (a pé) da Estação Central de Comboios.

O polaco Robert Korzeniowski, tetracampeão olímpico e tricampeão mundial, membro do Comité de Marcha da IAAF, declarou que “a bela configuração do circuito possibilitará a presença de milhares de espetadores. Os atletas apreciarão o circuito, que é plano e rápido. Não tenho dúvidas que assistiremos a memoráveis competições”.

Por sua vez, Yoshiro Mori, presidente do Comité Organizador de Tóquio 2020, declarou sentir-se muito feliz pela escolha, salientando que o circuito agora definido constituirá um excelente cenário para os atletas e inesquecível a experiência para os espetadores.