quinta-feira, 3 de abril de 2014

G.D.S. Domingos dinamizou marcha atlética na Sertã

A boa disposição no início do treino/convívio, uma das passagens de
Kristina Saltanovic e Mariana Mota, e Joaquim Leitão, presidente
do GD São Domingos, no uso da palavra no auditório municipal.
Fotos: fb do CA Galinheiras, fb do GDS Domingos e O Marchador.
Montagem: O Marchador
Numa iniciativa já habitual do Grupo Desportivo de São Domingos e integrada no programa do muito participado 11.º Grande Prémio do Pinhal/Sertã (corrida), teve lugar no passado sábado (29 Março) uma jornada de treino e convívio de marcha atlética com a presença de vários especialistas.

A olímpica Kristina Saltanovic (Lituânia), o internacional Bruno Pedro (GA Casais do Vento), a recém campeã nacional júnior de pista coberta e estrada, Mariana Mota (SL Benfica), e vários outros atletas, em número mais significativo os do GDS Domingos e do CA Galinheiras, prestaram-se à exemplificação técnica e divulgação da disciplina.

Durante a cerimónia de entrega de prémios realizada no auditório municipal da Casa de Espectáculos e da Cultura da Sertã, foram entregues lembranças a vários dos atletas presentes na marcha. Foram ainda feitas referências aos sucessos dos marchadores veteranos nacionais além-fronteiras, em particular nos Campeonatos do Mundo de pista coberta de Budapeste, e também às excelentes prestações dos representantes do GDS Domingos nos eventos nacionais, com destaque para as medalhas conquistadas nos recentes Campeonatos Nacionais de Veteranos de pista coberta, disputados em Pombal.

Mais uma vez não faltaram os tradicionais e deliciosos pratos da gastronomia local num jantar na sede dos Escuteiros da Sertã, oferecido pela organização.