domingo, 16 de dezembro de 2012

Galinheiras celebrou 33.º aniversário numa animada festa

Em cima, José Henriques no uso da palavra, com Graça Ferreira
e Mário Paiva. Em baixo, Olga Sousa na actuação musical e
Maria Orlete Mendes exibindo a salva de "Atleta do Ano".
Fotos: O Marchador.

Uma centena de convivas associaram-se, este sábado (15), a mais uma comemoração do aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras, presidido por José Henriques, dirigente da coletividade, fundada em 25 de dezembro de 1979.

Depois da entrega de emblemas (“pins”) aos sócios com 10 e 25 anos de filiação ao clube, foram chamados os elementos da equipa de marcha que se sagrou campeã nacional de veteranos, Carlos Paiva e Paulo Ramos (Francisco Reis a viver em Inglaterra, não pôde comparecer, por motivos profissionais), a quem foram entregues vistosas faixas e salvas alusivas ao acontecimento.

A marchadora Maria Orlete Mendes foi anunciada como “Atleta do Ano”, recebendo, igualmente, uma salva. Igual distinção tiveram ex-atletas do clube e outras personalidades, em reconhecimento dos relevantes serviços prestados à instituição.

No período reservado aos discursos, para além do Presidente da coletividade, José Henriques, tomaram a palavra, entre outros, o antigo e atual presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Mário Paiva e Marcel de Almeida, ambos enaltecendo a obra feita pelo clube anfitrião e o papel fundamental que tem sido desempenhado, em diversas vertentes, pelo seu atual presidente da direção.

De salientar, também, a presença da presidente da Junta de Freguesia da Charneca, Graça Ferreira, e do representante da Câmara Municipal de Lisboa, António Calado, responsável pela pista de atletismo da Alta de Lisboa que, igualmente, enalteceram o trabalho desenvolvido pelos dirigentes da coletividade, anunciando a primeira que “Santa Clara” será o nome, consensualmente aceite, dado à futura Junta de Freguesia, que unirá as freguesias atuais da Charneca e da Ameixoeira.

Após o almoço, os presentes foram contemplados com uma excelente sessão de fado, na qual participaram os artistas Flávio Cardoso, à guitarra, e Manuel Mendes, à viola, a acompanhar as vozes de Rui Santos, Vítor Miranda, Olga Sousa, Manuela Mendes e Nani Nadais. Um forte aplauso ecoou na sala a cada atuação, sinal evidente de enorme satisfação.

Finalmente, e como tem sido tradição, os convivas foram brindados com champanhe a acompanhar o bolo de aniversário dos 33 anos do Centro de Atletismo das Galinheiras.