segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Faleceu Fernando Rozo, treinador de Luis López

Fernando Rozo e Luis López, em Daegu.
Foto: facebook de L.López
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Fernando Rozo, treinador do atleta colombiano, Luis Fernando Lopez, medalha de bronze nos mundiais de atletismo de Daegu, o primeiro atleta a conseguir uma medalha na história do atletismo colombiano.

Rozo, que deixa viúva Yolanda Caballero, uma atleta de 10.000 metros já com mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres, começou a sentir-se mal na quarta-feira, depois de uma sessão de treinos no Centro de Alto Rendimento de Bogotá. Problemas de visão e dor nas pernas fizeram-no deslocar-se às urgências. Aí diagnosticaram problemas estomacais e regressou a casa. No entanto, pouco depois, denotou dificuldades na fala e paralisia parcial. Regressou ao hospital de onde já não saiu dos cuidados intensivos. Faleceu este sábado vítima de acidente vascular cerebral.

Fernando Rozo, de 44 anos, ainda há dias, comentava, num trabalho elaborado por Eduardo Biscayart para a federação internacional de atletismo, a propósito de Luis Lopéz: "A medalha obtida em Daegu é apenas o começo. Representa também a concretização de um sonho. Agora, nós trabalhamos para Londres. Um árduo trabalho com vista a se alcançar um lugar no pódium".

À família e à marcha colombiana, endereça a equipa de "O Marchador" sentidas condolências.