terça-feira, 4 de outubro de 2011

1.º aniversário, 40 mil visitantes

É com acrescido regozijo que o blogue «O Marchador» cumpre hoje o primeiro aniversário de presença em linha. Um ano de divulgação de informação sobre a marcha atlética, tanto dentro de portas como no plano internacional. E para que a «festa» fosse completa, foi neste mesmo dia 4 de Outubro de 2011 , pelas 15h30, que o blogue atingiu a bonita marca dos 40 mil visitantes, correspondendo à média de 10 mil visitas por trimestre ou 109 por dia.

Ao longo deste ano, o blogue publicou 548 notícias, além de dezenas de outros textos e documentos presentes nas diversas secções. O blogue garantiu a publicação de pelo menos uma notícia ou texto de opinião em cada um dos 365 dias já passados, sendo que em muitos desses dias foram publicados dois, três ou mesmo mais textos.

A equipa do blogue «O Marchador» agradece a atenção e a simpatia de todos os visitantes e compromete-se a dar continuidade a este projecto de informação, que rapidamente se transformou numa referência para a comunidade internacional da marcha atlética. Prova disso é a grande quantidade de visitas registadas a partir de países como Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Suécia, para mencionar apenas os países de origem das ligações com pelo menos 500 visualizações de páginas. Ao todo, às zero horas de hoje, o blogue apresentava 81.746 acessos a páginas. Ou seja, mais de oitenta mil motivos de interesse para os que, ao longo de um ano, honraram o blogue com a sua visita.

Assinalando este aniversário, «O Marchador» passa a ostentar um cabeçalho diferente, com nova imagem mas mantendo o estilo gráfico e cromático do desenho do primeiro ano. Do ponto de vista estrutural, o blogue não sofre qualquer alteração.

Esperamos continuar a contar com a sua atenção e a poder satisfazer o seu interesse de conhecimento da marcha atlética.

A equipa do blogue «O Marchador»,
Carlos Gomes, José Dias e Luís Dias