quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Associação de Atletismo do Algarve promove encontro de jovens

Fotos de Artur Domingos
A Associação de Atletismo do Algarve organizou no sábado, 5 de Fevereiro, uma concentração para jovens marchadores de clubes algarvios.
A iniciativa, louvável, frise-se, e que deve ser apontada como exemplo a seguir em outras associações do país, foi denominada de “Programa Novos Talentos”, e reuniu 22 jovens atletas em representação de cinco clubes, decorrendo na pista privativa de atletismo do Hotel Alfa Mar, nas Açoteias, e que também acolheu no seu auditório as sessões teóricas.
A acção, coordenada por Paulo Murta, elemento da equipa técnica da AA Algarve e treinador de Ana Cabecinha, contou ainda com a participação empenhada dos técnicos Artur Domingos (CD Quarteira), Luís Mascarenhas (ES Tomás Cabreira), Felisberto Reigado (Areias S. João), e Fátima Borralho (CD Faro XXI).
O presidente da AA do Algarve, Paulo Castro, abriu a sessão. Paulo Murta apresentou, em diapositivos, imagens que retratam o crescimento da especialidade no Algarve, seguindo-se uma sessão prática na qual foram executados exercícios físicos de assimilação do gesto técnico, e exemplificadas as melhores condutas corporais, consideradas, sob o ponto de vista pedagógico, de grande utilidade.
Houve depois, oportunidade para a explanação da regra 230 do regulamento da AIFA, e o visionamento das imagens, previamente gravadas, da progressão dos atletas, num muito útil debate sobre aspectos técnicos e de natureza regulamentar.
De referir, finalmente, que 32 juízes de atletismo (alguns do painel de especialistas) que se encontravam no local para uma acção de reciclagem, assistiram e também participaram na sessão prática e de vídeo, que se revelou muito positivo para a actividade.