domingo, 16 de janeiro de 2011

Maribel Gonçalves e Vítor Silva vencem Campeonatos da Madeira de Inverno

Fotos: Basílio Palma e ADRAP

A organização foi da responsabilidade da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e o local escolhido a pista de atletismo da Ribeira Brava, município situado a apenas 15 quilómetros do Funchal e que este ano, a 2 e 3 de Julho, receberá a 2.ª Liga da Taça da Europa de Provas Combinadas.
Na prova feminina de 3.000 metros marcha, Maribel Gonçalves, do Grupo Desportivo do Estreito, venceu a sua mais directa adversária madeirense, Andreia Freitas, do Clube Sport Marítimo, com uma vantagem de quase dois minutos. Maribel fez 14.59,16 e Andreia 16.50,81. A júnior Rubina Soares, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, foi terceira, com 16.59,53. Participaram 6 atletas, uma extra da Associação de Lisboa.
Note-se que Maribel Gonçalves chegou a ser apontada como uma das grandes esperanças da marcha atlética portuguesa e, inclusivamente, foi a primeira atleta madeirense do atletismo a estar presente nuns Jogos Olímpicos, no caso os de Atenas em 2004. Depois, seguiram-se anos de menor fulgor competitivo.
Na prova masculina de 5.000 metros marcha, vitória para Vítor Silva, com 25.57,50, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, seguido do júnior João Rodrigues, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com 26.50,6, recorde pessoal, e de Ricardo Crespo, do Grupo Desportivo do Estreito, com 27.09,37. Participaram 5 atletas.