terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dominic e Neringa vencem 10 km marcha em Inglaterra, Francisco Reis em 4.º lugar

Fotos: Mark Easton

Em Monks Hill (Inglaterra), realizaram-se em 8 de Janeiro, os Campeonatos de 10 km, numa organização da Associação de Marcha Atlética (Área Sul).
Na prova masculina, o português Francisco Reis (Ilford Athletic Club), na foto com o dorsal 77, sentiu algumas dificuldades devido aos declives do percurso e a uma arreliadora lesão, entretanto surgida, terminando, mesmo assim, no 4.º lugar, com 50.44 m.
Os dois primeiros lugares foram ocupados pelos internacionais e irmãos gémeos Dominic King, com 44.58 m, e Daniel King, com 45.07 m, ambos representando o Colchester Harriers. O terceiro classificado, Ian Richards (Steyning Athletic Club), percorreu a distância em 49.52 m. Participaram 17 atletas.
Na prova feminina, a internacional lituana Neringa Aidietyte (Ilford Athletic Club, na foto), a trabalhar temporariamente em Inglaterra, venceu destacadamente, fazendo o tempo de 47.27 m. Os lugares imediatos foram preenchidos por Julie Drake (Arena 80 Athletic Club), com 53.36 m, e Diane Bradley (Tonbridge Athletic Club), com 55.03 m. Participaram nove atletas.