domingo, 2 de janeiro de 2011

Jorge Costa nos órgãos sociais da Associação de Atletismo do Algarve

Foto: José Dias
O marchador internacional Jorge Costa integra a nova equipa directiva da Associação de Atletismo do Algarve, que terá por missão a condução dos destinos do atletismo algarvio nos próximos dois anos e que volta a ser liderada por Paulo Castro. De registar ainda a recondução, na equipa técnica regional, do treinador Paulo Murta e, na presidência do Conselho de Arbitragem, de Francisco Chumbinho.

Jorge Costa, atleta com uma vasta experiência nos 50 km marcha, teve o seu momento mais alto na participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Nos últimos dez anos, Jorge Costa afirmou-se como um dos melhores portugueses na mais longa distância do atletismo, relevantemente evidenciado pelo título obtido nos Campeonatos de Portugal, realizados no ano de 2007, em Ferreira do Alentejo, e pelos segundos lugares do pódio nas edições de 2001 a 2006, e em 2009 e 2010.

Carteiro de profissão, o valoroso atleta algarvio transferido esta época dos CTT de Faro para o Clube Oriental de Pechão, define como prioridade das prioridades a conquista de um lugar na selecção nacional que disputará a Taça da Europa, a realizar em Maio, em Olhão.

Aos membros dos órgãos sociais da Associação de Atletismo do Algarve, a equipa do blogue “O Marchador” formula votos de profícuo trabalho e sucessos desportivos.