sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Índia: campeonatos nacionais e seminário este fim-de-semana

A apresentação dos campeonatos e da parceria.
Foto: Federação de Atletismo da Índia
A Federação de Atletismo da Índia vai organizar este sábado e domingo (18/19) a quarta edição dos Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética, em estrada, que terá lugar em Nova Deli, aguardando-se a participação de quase duas centenas de atletas.

Pela primeira vez nestes campeonatos a federação indiana contará com o expresso apoio no desenvolvimento da especialidade no país de uma empresa privada na área da saúde “Max Bupa Health Insurance“ associando os benefícios para a saúde da prática da marcha na população em geral.

Haverá provas de 20 km masculinos (41 inscritos), 20 km femininos (12) e de 50 km masculinos (26 inscritos) além de competições para juniores (masculinos e femininos) na distância de 10 km. Devender Singh (1.20.21) e Manish Sing (1.20.26) integram a lista mundial de 2016 nos 20 km, nas posições 28 e 30, respetivamente. O evento definirá a seleção indiana para os campeonatos asiáticos que terão lugar este ano no Japão. A equipa de juízes de marcha do evento integrará o juiz internacional irlandês, Shaun Gallagher.

No mesmo período da realização dos campeonatos decorrerá um seminário sobre marcha atlética destinado a juízes, treinadores e dirigentes, e que será coordenado por Pierce O’Callaghan, da Irlanda.

Disponível a lista de atletas inscritos nos campeonatos, aqui.