sexta-feira, 15 de março de 2013

I Taça da Colômbia homenageia Fernando Rozo

Foto: Running Colombia.
No próximo fim-de-semana, a Federação de Atletismo da Colômbia organizará a primeira Taça Nacional de Marcha, a que deu o nome de "Taça Fernando Rozo", homenageando, assim, aquele que foi o treinador de consagrados atletas da especialidade, entre eles, Luis López, medalha de prata nos 20 km dos mundiais de Daegu. Rozo faleceu em fevereiro do ano passado, com apenas 44 anos de idade.

A competição, destinada a todos os escalões etários, será realizada em Castilla La Nueva, a 400 metros acima do nível do mar, e incluirá, na jornada de sábado, as provas femininas de 20 km seniores e de 10 km juniores, e na jornada de domingo, os 20 e 35 km masculinos.

O evento que terá, igualmente, a participação dos melhores marchadores equatorianos, servirá prova de observação para os mundiais de atletismo, em Agosto próximo, em Moscovo, e definirá a seleção colombiana para a Taça Pan-americana de Marcha, que se disputará na Guatemala, de a 26 e 27 de Maio próximo.

Os campeões mundiais juniores, Eider Arévalo e Lorena Arenas, que foram os melhores representantes da Colômbia nos Jogos Olímpicos de Londres, marcarão presença bem como Luís López que, apesar da cirurgia a que foi submetido recentemente, fará um teste de 10 km.