terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reis vence Campeonatos Britânicos de Veteranos

Francisco Reis (esq.) e Tommy Taylor.
Foto: Francisco Reis
Francisco Reis venceu os 10 km marcha dos Campeonatos Britânicos de Veteranos, realizados na manhã de sábado, em Leicester, 150 quilómetros a norte de Londres. O atleta do Ilford Athletic Club, competindo na categoria M50, terminou a prova com 49.56 m, tendo por isso a satisfação de voltar a superar a barreira dos 50 minutos na distância. O colega de equipa  Steve Allen foi segundo na categoria, com 1.00.48 h.

A prova decorreu em simultâneo com o Jim Sharlott Open de 10 km, cujo vencedor foi Tommy Taylor, o único participante a superiorizar-se ao marchador português. O jovem atleta do Birchfield A.C. registou 48.44 m, ultrapassando Francisco Reis pouco depois do ataque inicial deste, ainda no primeiro quilómetro, não mais se deixando alcançar. Reis viu-se impossibilitado de responder em virtude do ressentimento de uma lesão num joelho.

Com a desclassificação de Steve Uttley por volta de meio da prova, o Ilford A.C. ficou impedido de conquistar mais uma vitória por equipas. No entanto, note-se a generosidade e o empenho pelo colectivo demonstrado pelo trio que alinhou à partida: Francisco Reis encontrava-se a contas com uma inflamação nos ligamentos do joelho; Steve Allen estava também a recuperar de uma lesão, além de ter estado a trabalhar em turno de noite; e Steve Uttley estava já em preparativos para partir de férias no dia seguinte. Espírito amador, a quanto obrigas!

Nota final para as excelentes condições atmosféricas verificados durante a jornada de provas, perturbadas apenas por uma leve brisa.