Os Jogos Mundiais Universitários 2025, que tiveram lugar este ano na região alemã de Rhine-Ruhr (cidade de Bochum, no caso das provas de marcha), com a realização no dia 27/7 das provas masculina e feminina de 20 km marcha, em piso asfaltado, registaram a participação total de 62 atletas, 28 na prova feminina e 34 na prova masculina.
Os 6 juízes de marcha que atuaram nas competições dos Jogos exibiram 98 raquetas amarelas por suspensão e 39 por flexão e registaram 52 notas de desclassificação (RC), não havendo a assinalar qualquer desclassificação por parte do Juiz-chefe nos últimos 100 metros de prova.
Nas 2 provas de marcha foram desclassificados 2 atletas, ambos na prova masculina e houve 4 que foram obrigados a parar na Zona de Penalização por 2 minutos, sem contar com os que acabariam por ser desclassificados posteriormente.
Nota de registo, igualmente, para o facto de 32 dos participantes não terem tido qualquer nota de desclassificação (RC).
Atuaram nos Jogos Mundiais Universitários os seguintes juízes internacionais de marcha, todos do Painel Gold da World Athletics:
Jens Grünberg (GER) - Juiz-chefe
Anne Fröberg (FIN)
Orsolya Gruber (HUN)
Rolf Müller (GER)
Hans van der Knaap (NED)
Steve Taylor (GBR)
Gaye Bekler (TUR)
Assistentes do Juiz-chefe:
Christian Melchior (GER) e Cornelia Wiesch (GER)
Secretários:
Kilian Wenzel (GER) e Ulrike Grünberg (GER)
Operador da Zona de Penalização:
Rainer Riekert (GER)
Operadores dos Quadros de Faltas:
Manuela Neubauer (GER) e Thomas Spitzner (GER)