terça-feira, 18 de junho de 2019

Marcha Atlética de Pechão distingue Ana Cabecinha e Jorge Costa

Montagem: O Marchador

O Critério de Marcha Atlética “Olímpicos” – Ana Cabecinha e Jorge Costa vai ter lugar no dia de amanhã (19/6) na Pista de Atletismo de Faro, numa organização do Clube Oriental de Pechão e que conta com o apoio dos Municípios de Olhão e de Faro, das Juntas de Freguesia de Pechão, Quelfes e Olhão, e ainda da Associação de Atletismo do Algarve.

O troféu algarvio homenageia desta forma duas das maiores figuras da marcha atlética nacional, estreitamente ligadas ao clube organizador, Ana Cabecinha ainda em plena atividade, com participações nos Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim), 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro), sempre em posições de finalista, e Jorge Costa interveniente nos Jogos Olímpicos de 2004 (Atenas).

As provas terão início às 20h15, com a realização das competições masculina e feminina de 1 km para benjamins A e B e infantis. A série seguinte de partidas, dez minutos depois, inclui a prova de 3.000m para iniciados e juvenis. Pelas 20h50 será a vez de partirem os atletas juniores, seniores e veteranas para a prova da légua.

A pista 1 estará reservada para o setor feminino e a pista 5 para o setor masculino, havendo medalhas para os três primeiros classificados em todas as categorias e géneros, prémios especiais para os escalões de benjamins e infantis, e troféus para os clubes classificados nas três primeiras posições da classificação global.