quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Inês Henriques eleita Atleta do Ano

Inês Henriques recebe prémio na Gala da CDP.
Foto: SAPO Desporto
A marchadora Inês Henriques foi distinguida com o prémio de "Atleta feminina do Ano", por ocasião da Gala Anual da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no dia de ontem (17 Jan.), no habitual cenário do Casino Estoril.

Com 37 anos de idade, a atleta do Clube de Natação de Rio Maior, treinada por Jorge Miguel, atual campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, interrompeu o estágio de altitude, em Sierra Nevada (Espanha) onde se treina com vista a estar nas melhores condições para dois objetivos nucleares na presente época: o Campeonato de Mundo de Nações em Marcha Atlética, em Taicang (China), a 5 e 6 de maio, e o Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim (Alemanha), de 7 a 12 de agosto.

Aos órgãos de comunicação social, a atleta ribatejana declarou sentir-se recompensada e feliz, em sinal de reconhecimento por todos quantos nela votaram. Referiu ainda que vai lutar pela vitória nos 50 km marcha (Taicang e Berlim), ela que foi uma das pioneiras pelo ingresso desta especialidade do atletismo em grandes eventos internacionais, em paridade absoluta entre homens e mulheres.

As outras atletas finalistas ao galardão de "Atleta do Ano" foram Joana Schenker (bodyboard), Teresa Portela (canoagem), Cláudia Neto (futebol) e Cláudia Santos (desporto para com deficiência-atletismo).

Jorge Miguel encontrava-se nomeado para a categoria “Treinador do Ano”, prémio que foi atribuído a Hélio Lucas, treinador do canoísta Fernando Pimenta.