quinta-feira, 1 de junho de 2017

IAAF ratifica recorde mundial de Inês Henriques nos 50 km marcha

Inês Henriques nos 50 km de Porto de Mós.
Fotos: Município de Porto de Mós
Montagem: O Marchador
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF na versão inglesa) ratificou no dia de hoje o recorde mundial dos 50 km marcha femininos que a atleta do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques, tinha estabelecido 15 de janeiro deste ano, em Porto de Mós, quando se sagrou, pela primeira vez, campeã nacional na distância, com a marca de 4:08:26 horas.

O anterior melhor registo mundial na distância, não reconhecido oficialmente pela IAAF, era pertença da sueca Monica Svensson, com 4:10:59.

Inês Henriques, que já participou em três Jogos Olímpicos (Atenas’2004, Londres’2012 e Rio de Janeiro’2016) será uma das participantes nos 20 km marcha do Grande Prémio Internacional Cantones de A Coruña – Sergio Vázquez, que se realiza este sábado.

A atleta ribatejana, treinada por Jorge Miguel, manifestara ao jornal desportivo “Record”, a sua intenção de solicitar (via FPA) um pedido à IAAF no sentido de lhe ser endereçado um convite para integrar a lista de atletas inscritos à prova de 50 km dos mundiais de Londres, manifestando, então, a sua convicção de que poderia aí bater o seu próprio recorde na distância.