quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jo Jackson motiva os mais jovens

Jo Jackson a exemplificar junto dos mais jovens.
Foto: Gazettelive.com.uk
Jo Jackson, atleta olímpica e campeã da Grã-Bretanha, visitou escolas primárias de Londres exemplificando, perante os olhares curiosos dos mais pequenos, a técnica da marcha atlética.

A atleta, de 27 anos de idade, participou na iniciativa promovida pelas entidades oficiais do Reino Unido e dedicada aos Jogos Olímpicos, satisfazendo a curiosidade das crianças que chegaram mesmo a imitar a campeã britânica.

Questionada sobre como começou a fazer desporto, Jo que foi a primeira mulher britânica a vencer uma grande competição internacional de marcha atlética, os Jogos da Commonwealth, realizados na Índia em 2010, respondeu que começou pelo corta-mato quando tinha 9 anos de idade, seguindo a tradição desportiva dos seus familiares e, mais tarde, fez provas de pista antes de testar as suas capacidades na marcha atlética.

Os alunos perguntaram-lhe, seguidamente, qual o acontecimento que mais a marcou na sua carreira desportiva ao que Jo respondeu:

“Sem dúvida, a presença nos meus primeiros Jogos Olímpicos, os de Pequim em 2008. Foi a concretização de um sonho de criança. Foi realmente fantástico”, referiu Jo Jackson adiantando ainda que outro dos momentos inesquecíveis da sua vivência desportiva foi ter ganho, há dois anos, a medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth.

Sobre os Jogos Olímpicos de Londres, a atleta, nascida em Middlesbrough, está esperançosa em classificar-se nos oito primeiros lugares na prova dos 20 km marcha que se disputará a 11 de agosto próximo.