segunda-feira, 6 de março de 2017

Torneio Marchador Jovem "Maria Alice Fernandes" (resultados)

Vários dos jovens participantes nos diferentes escalões do torneio.
 Fotos: fb Atletis - Clube de Atletismo de Tunes, Catarina Torres e
Mário Pinho Rocha. Montagem: O Marchador
Sábado, dia 4 de Março, em São João da Madeira, disputou-se o Torneio Marchador Jovem (estrada) para as categorias de infantis e iniciados, evento em homenagem à internacional veterana Maria Alice Fernandes que antecedeu os Campeonatos Nacionais de Marcha em estrada, onde a própria atleta obteve o título nacional na categoria de 60 anos.

Nos iniciados, sub-16 anos, sobre 4 km, Filipe Loureiro, do Atlético Clube Alfenense, venceu nos masculinos (10 participantes), com 20.43, cortando a meta 12 segundos antes de Tiago Ramos, do Clube de Atletismo de Tunes (20.55). Gustavo Gomes, do Clube de Atletismo da Marinha Grande, com 23.32, foi o terceiro classificado. Nos femininos (25 participantes), a vitória foi para Mariana Lopes, da Associação Cultural Desportiva S. João da Serra, com 21.22. Inês Mendes, do Clube Natação de Rio Maior (21.40) e Bruna Marques, do Clube Futebol Oliveira do Douro (21.44) fecharam o pódio de uma prova em que se verificou a desclassificação, por lamentável engano no circuito, da favorita Catarina Torres (Learntogether - EA Francisco Mariano).

Nos infantis, sub-14 (3 km), Simão Cacheira, da Associação Cultural Desportiva S. João da Serra, foi o primeiro classificado masculino, com 17.08, à frente de João Pedro Santos, do Clube de Atletismo de Tunes (17.18), e de Guilherme Rodrigues, da Juventude Operária de Monte Abraão (17.42). Foram 17 os concorrentes. Nas meninas, 20 participantes, Maria Carolina Ataíde, do Clube de Atletismo de Tunes, assegurou a primeira posição, com 17.11. Foi seguida por Maria Pereira, da Learntogether - EA Francisco Mariano, na sua primeira prova na disciplina, com 17.20. Mariana Poeta, do Penta Clube da Covilhã, com 17.25, subiu ao pódio na terceira posição.

Todos os triunfos coletivos foram conseguidos por clubes algarvios, o Clube de Atletismo de Tunes, em infantis e iniciados masculinos, o Centro Desportivo de Quarteira em infantis femininos, e o Clube Oriental de Pechão em iniciados femininos.

Participaram no torneio 72 jovens atletas de 17 clubes, de 9 distritos do país.

Os resultados individuais podem ser consultados no «site» da Associação de Atletismo de Aveiro, aqui.