sexta-feira, 24 de março de 2017

Federação Catarinense de Atletismo com novo presidente

Sergio Galdino e Deraldo Oppa. Foto: CBAt
Montagem: O Marchador
Deraldo Ferreira Oppa foi eleito, por aclamação, presidente da Federação Catarinense de Atletismo, a segunda mais importante do Brasil e aquela em que a marcha atlética apresenta os maiores índices de desenvolvimento de todo o país.

Deraldo Oppa, que foi diretor-técnico da FCA, é eleito para um mandato que se prolongará até 2021, substituindo no cargo Walmor Battistotti Filho que dirigiu os destinos da entidade nos últimos 12 anos. Este proferiu palavras elogiosas ao seu sucessor lembrando que foi um bom parceiro e que “fará um grande trabalho para o nosso atletismo”.

Outra das facetas do novo presidente da FCA é a paixão que nutre pela arbitragem. Conhecedor profundo do atletismo foi o locutor, de língua portuguesa, das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina, integra desde há vários anos o painel de árbitros da Confederação Brasileira de Atletismo.

Da nova equipa diretiva da FCA destaca-se Sergio Vieira Galdino que terá a função de vice-presidente. Participou nos Jogos Olímpicos de 1992, 1996 e 2004, os dois primeiros na distância de 20 km marcha e na última competindo nos 50 km marcha. Campeão sul-americano em 1999 e 2003 teve, no entanto, o seu grande momento no plano internacional, cotando-se como uma das maiores figuras de todos os tempos da marcha atlética no Brasil, ao concluir os 20 km marcha dos campeonatos mundiais de Estugarda (1993), na sexta posição.

À nova equipa diretiva da Federação Catarinense de Atletismo, a equipa de “O Marchador” endereça votos de felicidades!