sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Veteranos competem dia 19 na pista coberta de Pombal


fotos: Masters Athletic Portugal
Os veteranos portugueses vão ter os seus campeonatos nacionais de pista coberta, no dia 19 de Dezembro (domingo), em Pombal.
A organização é da responsabilidade da Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV), estrutura ligada à Federação Portuguesa de Atletismo e que tem sede no Largo da Lagoa, 15-B, em Linda-a-Velha, contando com a participação do corpo de juízes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.
O programa incluirá provas de marcha na distância de 3000 metros masculinos e femininos, com partida marcada para as 15h00 de domingo.
Serão distribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão, prevendo-se a participação, entre outros, da campeã europeia e mundial de veteranos, Alice Fernandes (F55), na foto, atleta do Grupo Desportivo da Lourocoope.
O pavilhão da Expocentro, por força dos constrangimentos que se depararam na utilização da pista da Nave Desportiva de Espinho, será palco, nesta época de Inverno, de quase todas as competições nacionais de pista coberta. A estrutura foi aí colocada pela FPA em 2006, após ter sido utilizada nos mundiais de pista coberta realizados em Lisboa, no ano de 2001.