domingo, 5 de dezembro de 2010

Luís Gil (Marítimo) e Daniela Cardoso (Vermoil) repetem vitórias em Celorico da Beira

Luís Gil venceu, este sábado, os 10 km absolutos (45.19 m) do Grande Prémio de Celorico da Beira repetindo,assim, o triunfo do ano passado. Pedro Martins (CA Seia) foi segundo, com 45.46 m, e Pedro Santos (CIA Ilha Azul), o terceiro, com 45.47 m.
Até metade da competição seguiam na frente da prova Luís Gil, Pedro Martins e Pedro Santos quando o atleta nortenho, a representar as cores madeirenses do Clube Sport Marítimo, imprimiu forte ritmo que o isolou no comando até ao final da prova (22.42 m na primeira légua e 22.37 m na segunda).
Na principal prova feminina, também de 10 km, destaque para a vitória, muito disputada, de Daniela Cardoso, do Atlético Clube de Vermoil, ainda júnior até ao final do ano, sobre Liliana Martins (GCA Donas), 54.00 m e 54.01 m. Nove segundos depois chegaria à meta Marisa Soares Pereira, agora representando o Gira Sol. De registar, em relação às três primeiras, uma segunda légua bem mais forte que a primeira, melhor 56, 49 e 40 segundos, por esta ordem da primeira à terceira.
Apesar de as marcas dos vencedores deste ano serem melhores que as dos próprios no ano anterior, a verdade é que permanecem inalterados os recordes do evento, mesmo que disputado em circuitos distintos: Sérgio Vieira, 42.12 m logo na 1.ª edição (1996) e Susana Feitor, 45.48 m em 2000.
De notar o trabalho de reportagem, com destaque para a principal prova masculina, narrada e fotografada, em cima da hora, no Facebook, pelo FeraSportive, dando aos leitores internautas a possibilidade de irem acompanhando as peripécias competitivas.
Na rede social do clube há um variado álbum de fotografias alusivas ao certame.