sábado, 27 de julho de 2019

Leiria recebe as finais da I, II e III Divisões

Foto: Associação de Atletismo de Braga. Montagem: O Marchador

A pista de atletismo do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai receber num só fim de semana (27 e 28 de julho) as finais da I, II e III Divisões o que acontece, neste formato organizativo juntando as três divisões em que cada prova é realizada isoladamente, pelo terceiro ano consecutivo. A organização do evento estará a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, Associação Distrital de Atletismo de Leiria e Câmara Municipal de Leiria.

Serão de 48 o número de equipas em cada um dos campeonatos (8 por cada divisão, masculinos e femininos), em representação de 32 clubes. Em relação à marcha há uma única exceção com a ausência de um marchador na equipa masculina do Gira Sol, que participará na II Divisão, facto que já se registara em 2018, pelo menos.

É na jornada de sábado que terão lugar todas as seis provas de marcha, os 5.000 metros masculinos – III Divisão, às 13:05 horas, II Divisão, às 17:00 horas, e I Divisão, às 20:55 horas, e os 3.000 metros femininos – III Divisão, às 13:35 horas, II Divisão, às 17:30 horas, e I Divisão, às 21:25 horas.

Registe-se a inscrição pelos seus clubes de alguns marchadores que já estiveram presentes em Jogos Olímpicos, na I Divisão, de António Pereira (SC Braga), Daniela Stoffel (SC Braga), João Vieira (Sporting CP), Kristina Saltanovic (J Vidigalense), Miguel Carvalho (SL Benfica) e na III Divisão, de Pedro Martins (ACR Senhora do Desterro).

A final da primeira divisão terá transmissão direta em “live streaming” na página de youtube da Federação Portuguesa de Atletismo.

A listagem geral de atletas inscritos nas várias provas pode ser consultada aqui.