sábado, 18 de agosto de 2012

Homenagem a Ana Cabecinha em Baleizão, sua terra natal

Ana Cabecinha, na frente de um pelotão de Londres-2012.
Foto: Lusa
Com a melhor marca pessoal do ano e a apenas 17 segundos do recorde nacional que lhe pertence, Ana Cabecinha foi a melhor dos cinco marchadores presentes nos Jogos Olimpicos de Londres, obtendo um prestigiante 9.º lugar nos 20 km marcha. Nos Jogos de Pequim, há quatro anos, a marchadora do Clube Oriental de Pechão obtivera igualmente um meritório desempenho, classificando-se em 8.º lugar.

Natural de Baleizão, no distrito de Beja, Cabecinha vai ser hoje homenageada pela Junta de Freguesia, a que se associa a Associação de Atletismo de Beja, em sinal de reconhecimento e gratidão.

De 27 anos de idade, a valorosa marchadora algarvia, que é treinada desde sempre por Paulo Murta, mereceu palavras de rasgado elogio em declarações à imprensa do presidente da Junta de Freguesia de Baleizão, terra que a viu nascer, referindo que é um orgulho contar com uma atleta deste gabarito.

Novos desafios se lhe deparam, entre os quais os mundiais de Moscovo, em 2013, os de Pequim, em 2015, e os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, enquanto se prepara para a última prova da época, a final do Challenge Mundial de Marcha, que terá lugar em Erdos, na China, dia 14 de setembro.