Beki Lee, em prova e perante o namorado. Montagem: O Marchador, com fotos News Limited |
Inesperados e muito emocionantes foram os momentos vividos por Beki Lee logo após concluir a prova de 20 km marcha dos Jogos Olímpicos.
Lee, que se classificou na 28.ª posição, estava muito feliz por ter melhorado o seu recorde pessoal na distância, e por quase um minuto. Saboreava o momento nas imediações do Palácio de Buckingham quando, longe de imaginar tal situação, vê ajoelhar-se aos seus pés o namorado, Daniel Smith.
A surpresa foi enorme pois Smith, que na companhia do seu irmão Brendan viajara propositadamente da Austrália para vê-la, nada lhe dissera. Pensou até que o gesto majestoso do namorado seria em reconhecimento da excelente prova que acabara de realizar.
Mas Smith não se ficou por ali. Solenemente, pediu-a, numa cena digna de Hollywood, em casamento. Então, sob vibrantes aplausos de uma multidão que acabara de assistir a uma espetacular prova de marcha, e perante o disparar ininterrupto dos flashes das máquinas dos fotógrafos, a atleta australiana aceitou que um anel de prata que ele guardara religiosamente, durante todo o dia, no seu bolso, lhe fosse colocado no dedo, de forma a selar um momento tão grandioso, não só em termos desportivos mas também pessoais.
“Estou na Lua! Que dia! Uma surpresa total. Ele é realmente maravilhoso. Nunca esquecerei este dia. Fiquei sem palavras!”, disse Lee aos jornalistas.
Por sua vez, Daniel Smith referiu que um dos momentos mais importantes da sua vida foi ter escutado de Lee o “sim”. Feliz, igualmente, pela prova dela, pensou que a altura ideal para a pedir em casamento teria de ser em Londres. Vivendo juntos há cerca de cinco anos, Lee e Smith viajaram depois para Paris, a cidade do romantismo.