sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RFEA realizará o I Campeonato de Inverno de Marcha Atlética

A Real Federação Espanhola de Atletismo vai realizar no próximo domingo o I Campeonato de Inverno de Marcha Atlética em estrada (promoção) que englobará os escalões de iniciados, juvenis e juniores. Estão inscritos mais de uma centena de marchadores do país vizinho.

A competição que antes se denominava Critério de Marcha, terá lugar em Getafe, arredores de Madrid, e será realizada conjuntamente com o XIV Troféu de Marcha Atlética Associação Desportiva Cerro Buenavista.

Para o troféu, no escalão de seniores, espera-se a presença de figuras ilustres da marcha espanhola, de entre as quais se destacam, nos 10 km masculinos, García Bragado, José Ignacio Díaz, Claudio Villanueva, atletas internacionais, o jovem promissor Luis Alberto Amézcua, medalha de bronze nos Europeus de Juniores e, nos veteranos, o incrível Miguel Ángel Prieto.

Nas senhoras, Mª José Poves, Ainhoa Pinedo, Lorena Luaces, Myrian Fernández, Raquel González e Mª Dolores Marco, todas internacionais, prometerão uma prova de altíssima qualidade.

Uma referência ainda para a participação do juvenil Álvaro Martín que este ano, na Taça da Europa de Marcha, nos 10 km juniores, igualou o recorde de Espanha na categoria de juvenil com o fantástico tempo de 41.17 minutos.