quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vítor Lavoura cumpriu Caminho de Santiago

Vítor Lavoura, actuando nos nacionais de juniores de 2011 e
atravessando Trás-os-Montes, rumo a Santiago de Compostela.
Fotos: O Marchador e Vítor Lavoura
Atleta e juiz muito dedicado à marcha atlética, Vítor Lavoura completou na passada semana mais uma peregrinação a Santiago de Compostela. Com inspiração religiosa, Vítor Lavoura fez da caminhada não apenas um acto de fé mas também a expressão do seu gosto pela marcha.

Iniciada em Olhão no dia 1 de Outubro, a viagem prolongou-se por 48 dias, com passagem pelo interior algarvio, Alentejo, Beira Interior, Trás-os-Montes e entrada em Espanha pela província de Castela e Leão, seguindo para a Galiza, a oeste. Ao todo, quase 1300 quilómetros de trilhos, caminhos e estradas.

A peregrinação tinha previsão para durar 40 dias, mas as condições atmosféricas impuseram algum atraso. Pelo caminho, Vítor Lavoura foi usando e preenchendo a credencial, espécie de passe que permite acesso a refúgios de peregrinos, ao mesmo tempo que constitui referência dos locais de passagem, assinalados com carimbos específicos.

Quem quiser conhecer os apontamentos de viagem de Vítor Lavoura pode aceder ao seu blogue, em http://caminhodesantiagoporlavoura.blogspot.com/ e aí descobrir também algumas fotografias dos locais por onde foi passando nesta jornada.