terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encontro para recordar Aires Denis


Aires Denis.
Foto: O Marchador

O recente desaparecimento de Aires Denis apanhou desprevenidos muitos dos que com ele conviveram ao longo dos muitos anos da sua dedicação à divulgação da marcha atlética em Portugal. Uma surpresa potenciada pelo facto de a notícia da morte de Aires Denis e o seu funeral terem ocorrido em fim-de-semana, momento de maior dificuldade de circulação de informação.

Nos dias imediatos à infausta notícia, muitos foram os que manifestaram junto da equipa do blogue «O Marchador» o seu pesar pela perda do amigo e companheiro de longa data, lamentando não ter tido possibilidade de comparecer à última despedida.

Neste contexto, a equipa do blogue sugere um encontro de amigos de Aires Denis no próximo dia 1 de Dezembro (quinta-feira, feriado nacional), na Póvoa de Santa Iria. Não se tratará de uma homenagem formal, mas de um encontro para romagem ao local onde ficaram depositadas as cinzas de Aires Denis (cendrário do cemitério da Póvoa). O encontro fica marcado para a sede do União Atlético Povoense (Rua da República, n.º 71-75), às 11h00, partindo-se daí para o cemitério, com regresso ao clube para almoço de recuperação das boas memórias do convívio com Aires Denis guardadas por cada um de nós.

Além do mais, a data de 1 de Dezembro tem história na marcha portuguesa, pela criação nesse dia, em 1982, do Clube Português de Marcha Atlética, de que precisamente Aires Denis foi um dos fundadores.

Os interessados podem manifestar até dia 29 de Novembro a vontade de participar neste encontro, enviando uma mensagem de «e-mail» para omarchador@gmail.com. Quem quiser tomar parte no almoço deve considerar o custo de 6,50 euros por pessoa. Passe a palavra.