terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lisboa forma juízes de marcha

O Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Lisboa vai realizar a 10 de Dezembro, em Lisboa, nas instalações da pista “Mário Moniz Pereira”, um curso de formação de juízes de marcha para acesso ao painel da especialidade.

A iniciativa é dirigida aos juízes de atletismo da AAL que pretendem especializar-se nesta área específica do atletismo e justifica-se face à atual carência de meios humanos, isto, em função do número de competições realizadas na capital. 

O curso, que abrangerá todas as matérias inerentes ao exercício da função de juiz de marcha, abordará ainda as alterações regulamentares ocorridas em Daegu, este ano. As preleções estarão a cargo de José Dias e Joaquim Graça, ambos juízes internacionais de marcha.

A avaliação, também a cargo dos dois referidos juízes, terá por base um exame escrito (30 pontos), um exame oral (20 pontos) e um exame prático (50 pontos), este último tendo por objeto as provas de marcha do Grande Prémio de Natal, a realizar-se em 18 de Dezembro, na baixa de Lisboa.