As associações com juízes inscritos. Montagem: O Marchador |
Tudo aponta no sentido de todos os juízes de marcha integrantes do painel de especialistas do grau A compareçam à certificação agendada para o próximo dia 19, sábado, nas instalações da pista Moniz Pereira, em Lisboa.
Além daqueles, também se aguarda a participação de, pelo menos, metade dos elementos que compõem o grau B do painel nacional.
Pode-se, assim, afirmar que praticamente todos os distritos com tradições na marcha atlética terão elementos seus na certificação, como é o caso de Aveiro, Lisboa, Leiria, Porto, Santarém e Setúbal, estes dois últimos com delegações mais numerosas.
Coimbra, Évora e Faial, regiões com menor actividade no âmbito da especialidade, também se farão representar, contribuindo a cidade dos estudantes com um dos maiores contingentes de juízes.
Até ao momento não surgiram inscrições de nenhum dos cinco juízes do Algarve (grau B), o que impossibilita a região que este ano acolheu a Taça da Europa e que tem forte implantação na marcha atlética, de vir a ter, eventualmente, juízes com o nível máximo de certificação.