domingo, 31 de outubro de 2010

Molina vence Heffernan em Guadix

Juan Manuel Molina venceu este domingo os 5 km masculinos do XXV Grande Prémio de Marcha Atlética Cidade de Guadix (VI Memorial Manuel Alcalde), impondo-se com 21.39 m ao favorito Robert Hefffernan, 4.º classificado nos recentes europeus de Barcelona, creditado com mais sete segundos. O atleta de Cádiz e o irlandês mantiveram-se em despique directo durante os primeiros três quilómetros, ao final dos quais Molina desferiu um ataque que viria a revelar-se decisivo.

Mais para trás, Francisco Arcilla e outro irlandês, Michael Doyle, tentavam manter a dupla da liderança em ponto de mira, mas tal acabou por revelar-se impossível, terminando Arcilla com 22.03 m, enquanto Doyle se creditava com 22.09 m.

No sector feminino, a juvenil Amanda Cano foi a autora do melhor resultado nos 3 km da prova conjunta das senhoras, terminando com 14.58 m, à frente da primeira sénior, Dolores Marcos (15.15).

O XXV Grande Prémio de Marcha Atlética Cidade de Guadix serviu mais uma vez para homenagear o antigo marchador internacional e treinador da especialidade Manuel Alcalde, responsável pelo lançamento a nível internacional de Francisco Fernández, que, por sua vez, se mantém como organizador do evento, agora que se encontra suspenso da actividade competitiva sob acusação de dopagem.

O evento registou a participação de mais de 150 atletas, provenientes das mais diferentes regiões de Espanha e também de fora do país.