terça-feira, 12 de outubro de 2010

Listas nacionais do ano nos 20 e 50 km Marcha

João Vieira e Vera Santos, nos 20 km em estrada, António Pereira, nos 50 km em estrada, e Pedro Isidro (na foto), nos 20.000 metros em pista, lideraram as listas nacionais do ano com a particularidade de todos eles terem obtido os melhores resultados da época em competições realizadas no estrangeiro.
João Vieira (1.20.49), nos Europeus de Atletismo, em Barcelona (Espanha), em prova de muito boa memória para as cores nacionais, Vera Santos (1.28.29), em Milão (Itália), em prova integrada no challenge da AIFA que venceu, António Pereira (3.55.41), no tradicional encontro internacional de Dudince (Eslováquia), e Pedro Isidro (1.25.54,7), com um excelente terceiro lugar nos Ibero-americanos realizados em San Fernando (Espanha).
De notar, no sector feminino, a excelência, no plano internacional, das nossas marchadoras Vera Santos, Inês Henriques, Susana Feitor e Ana Cabecinha, componentes da selecção nacional que é, no momento actual, uma das melhores do mundo.
Contudo, deverá ser motivo de reflexão o facto de, pelo terceiro ano consecutivo, não chegar a dez o número de atletas que concluíram a distância dos vinte quilómetros femininos.  
Este blogue disponibiliza na secção “Estatística” as listas completas do ano nas provas referidas.