sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Definidas provas de marcha do circuito europeu de 2011

A Associação Europeia de Atletismo, na reunião de calendário realizada a 15 de Outubro, em Belgrado, definiu o grupo de provas que constarão do circuito europeu para 2011.

Lugano (Suíça), “Memorial Mario Albisetti”, a 20 de Março, Dudince (Eslováquia), a 26 de Março, Podebrady (República Checa), a 9 de Abril (de novo na mesma data da prova de Rio Maior), e Dublin (Irlanda), a 26 de Junho, esta em alternância anual com Leamington/Earls Colne, serão as provas que farão parte do circuito, sendo previsível que algumas venham a ser pontuáveis para o Challenge da AIFA (categoria C).

Das que fizeram parte do circuito de 2010, há a salientar a não inclusão da prova algarvia de Olhão, que integrara o seu grande prémio nos campeonatos nacionais e no próximo ano será palco da Taça da Europa de Marcha, e a de Alytus (Lituânia), apesar de os organizadores manterem a sua realização mas num âmbito mais doméstico.

De notar que Podebrady, a cinquenta quilómetros de Praga, acolherá na mesma ocasião um importante encontro internacional de selecções com a participação dos seguintes países: República Checa, Suíça, Itália, Bielorrússia, Lituânia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Hungria.

Na última edição do circuito, a Associação Europeia avaliou as marcas obtidas e, tendo por base a tabela internacional, Lugano, com 11.662 pontos, obteve a melhor pontuação.