sábado, 26 de março de 2011

Novo painel de Juízes de Marcha da América Central

Foto: Cándido Velez
São já conhecidos os resultados da certificação de juízes de marcha realizada nos dias 24 a 27 de Fevereiro, em São Salvador.
Dos 22 participantes, 9 foram propostos para integrarem o futuro painel de juízes de marcha de área da Associação de Atletismo da América do Norte, Central e Caraíbas, tendo sido de 15 o número dos que obtiveram aprovação ao atingirem pontuação superior aos 70 pontos exigidos.
Sandra Colín (México), Cesar Rosales (Honduras), María Alfaro (México), Claudio Caban (Porto Rico), Luís Quijano (Costa Rica), Belkis Mañón (República Dominicana), Roberto Apaceiro (Cuba), Ricardo Servin (México) e Jorge González (São Salvador) serão os juízes que integrarão o novo painel centro-americano (nível II da AIFA).
Igualmente certificados estão os juízes Gabriel Roldan (México), Jorge Vega e Miladys Hurtado (Cuba), Carmen Martínez e Blanca Abrego (São Salvador) e Lúcia Ríos (Peru), esta pertencente à Confederação Sul-americana de Atletismo.
Aguarda-se que seja possível a organização de uma certificação apenas para países de língua inglesa (EUA e Canadá) a fim de se completar o painel que vigorará até 2015.