Foto: Carlos Lineu Miranda |
O juiz internacional português Joaquim Graça, na foto, recém-integrado no nível mais elevado do painel de especialistas da AIFA, actuou no último domingo nos Campeonatos de Espanha, em estrada, realizados em Benicàssim, região de Castellón, a convite da Real Federação Espanhola de Atletismo.
Note-se que a referida competição teria de contar com a actuação de, pelo menos, três juízes de marcha dos níveis II (AEA) ou III (AIFA), condição que o país vizinho preenche.
Contudo, motivos ponderosos, de natureza pessoal, levaram a que um dos juízes não pudesse estar presente, daí o convite a Joaquim Graça que deste modo fez a sua estreia internacional enquanto membro do painel de nível III.
Os outros juízes de marcha foram Luís Saladie e Sérgio Solana (internacionais), Vicente Ferrando, Joaquín Guzmán, Alicia Ruano, Domingo Fernández e Manuel Jiménez Panal (juiz-chefe).
Recorde-se que no mesmo fim-de-semana o também internacional José Dias actuou em Chihuahua, México, na competição incluída no Challenge da AIFA.