sábado, 3 de março de 2012

Juízes de Marcha nomeados para Pontevedra

É já conhecida a equipa de juízes de marcha para os Campeonatos de Espanha e Portugal, neste caso só os 50 km, que terão lugar em este domingo, 4 de Março, em Pontevedra.

A organização do evento selecionou 8 juízes de marcha, além do juiz-chefe, o número máximo de elementos permitido pela regra 230 da federação internacional devendo-se, tal circunstância, às características dos traçado da competição.

A equipa é muito experiente e uma boa parte dos seus elementos são juízes internacionais da especialidade (níveis II e III da AIFA). O juiz-chefe é Jorge Blanco (painel A da RFEA), designado pela estrutura da arbitragem do país vizinho de “Juiz do Ano 2011”. Os restantes são: Dolores Rojas (AIFA), José Dias (AIFA), Ana Toureiro (AEA), Sergio Solana (AEA), Luís Saladie (AEA), Francisco J. Sánchez (Painel A da RFEA), Raul Bretal (Painel B) e Angel Lopez-Montesinos (Painel B). David Ferrer (Painel B) será o adjunto do juiz-chefe e Manuel Garrido (Painel B), o secretário.

A utilização de inovadores meios informáticos nas principais competições realizadas em Espanha é uma realidade com muito bons resultados, nomeadamente através de um sistema de comunicação das notas de desclassificação por mensagens, previamente programadas.